Um duelo eletrizante, de seis gols, marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians na Neo Química Arena. O Timão bateu o Internacional na noite deste sábado por 4 a 2, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, Yuri Alberto abriu o placar, mas o time gaúcho virou com Aguirre e Thiago Maia. Na etapa final, Bruno Henrique foi expulso ao receber o segundo amarelo, e o Corinthians voltou à frente no placar. Yuri empatou e virou, em pênalti marcado com auxílio do VAR, completando o hat-trick. Nos minutos finais, Igor Coronado anotou o quarto.
A vitória coloca o Corinthians em sétimo lugar neste momento, com 10 pontos, um a mais que o próprio Internacional, oitavo colocado. Até o fim da rodada, as equipes podem perder posições na tabela.
Primeiro tempo
Jogo bastante movimentado em Itaquera. A primeira chance de perigo foi do Corinthians. Aos 11, Romero cruzou da esquerda, Memphis tocou de cabeça, Anthoni escorregou e caiu no chão, mas a bola tocou no travessão e subiu. Dois minutos depois, Raniele arriscou de longe e mandou para fora.
O Inter teve o primeiro chute aos 22, com Bruno Henrique de longa distância, alto demais. Em seguida, aos 22, o Corinthians abriu o placar. Memphis acionou Yuri Alberto, que avançou com a bola, cortou Vitão e Fernando e bateu no cantinho.
Em busca do empate, o time gaúcho melhorou após os 30 minutos. Em duas chegadas, Victor Gabriel cabeceou no meio do gol, e Wesley obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa. Aos 37, o empate. Wesley cruzou da esquerda, o goleiro não encontrou a bola, e Aguirre empurrou para as redes.
A virada saiu pouco depois, aos 41. Em rápida troca de passes, Thiago Maia recebeu livre na área para marcar. Já nos acréscimos, o Corinthians teve chances de empate, com Raniele e Yuri, ambas para defesas de Anthoni.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Timão voltou em cima. Aos cinco, Memphis recebeu na esquerda de ataque e bateu forte para fora, no canto direito do goleiro, com perigo. A pressão pareceu surtiu efeito. Logo em seguida, Yuri recebeu na área e soltou uma bomba para as redes.
O lance, porém, foi revisado e anulado por falta de Matheuzinho em Wesley na origem da jogada. Aos 15, Bruno Henrique deu entrada forte em Raniele e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Bastou três minutos com um homem a mais para o Corinthians chegar ao empate.
Após cruzamento da direita, Bidu ajeitou de cabeça e Yuri Alberto completou para as redes. Melhor em campo e com superioridade numérica, o Timão foi em busca da virada. Aos 33, Carrillo cruzou nos pés de Memphis, que pegou de primeira para um golaço. No entanto, mais uma vez, o lance foi revisado no vídeo e invalidado por falta anterior, de André Ramalho em Luis Otávio.
Na reta final, já depois dos 45, o VAR entrou novamente em ação, para marcar pênalti de Óscar Romero em Bidu. Na cobrança, Yuri completou o hat-trick para virar o jogo. No apagar das luzes, Coronado ainda deu números finais na Neo Química Arena.
Calendário
No meio de semana, as equipes jogam por competições da Conmebol. O primeiro a entrar em campo é o Corinthians. Na terça-feira, o time recebe o América de Cáli, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada da Sul-Americana.
Na quinta, no mesmo horário, o Inter enfrenta o Atlético Nacional no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela 4ª rodada da Libertadores.