Acompanhe a Nova Difusora 94.9 enquanto se mantém informado

Ouça a FM 94.9 enquanto se mantém informado

Weverton pega pênalti no fim, Palmeiras vence o Fortaleza e lidera o Brasileirão

O Palmeiras se isolou como líder do Brasileirão após cinco rodadas ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, em duelo emocionante neste domingo, no Castelão. Facundo Torres e Flaco López marcaram para o Verdão, encerrando um jejum de quase seis anos sem bater o Leão fora de casa.

Deyverson descontou de cabeça para os donos da casa, e Weverton pegou pênalti já nos acréscimos, cobrado por Lucero, para garantir a sexta vitória seguida do time comandado por Abel Ferreira.

O lance do jogo

Após disputa de bola entre Naves e Deyverson na área do Palmeiras, aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli foi chamado pelo VAR para analisar um possível toque de mão do zagueiro. Ao ver a imagem, Zanovelli decidiu pelo pênalti, que poderia definir o 2 a 2 no placar.

Lucero, uma das novidades de Vojvoda no segundo tempo, pegou a bola e bateu forte, no canto esquerdo. Weverton se tornou o herói ao pular no lado certo e espalmar a batida. Ao fim do jogo, elenco e comissão técnica festejaram o camisa 21 alviverde.

Com seis vitórias seguidas, o Verdão vive uma sequência decisiva de seus jogadores estrangeiros: dos últimos dez gols, todos foram marcados por gringos. Três foram de Piquerez, dois de Facundo, dois de Flaco López, dois de Richard Ríos e um de Emiliano Martínez. O último brasileiro a balançar as redes foi Estêvão, na estreia da Conmebol Libertadores, há cinco jogos.

O Fortaleza acumulou sua segunda derrota seguida no Brasileirão e segue sob pressão . O elenco havia sido cobrado por parte da torcida no aeroporto antes da partida, por conta do revés contra o Vitória. A diretoria, contudo, segue acreditando na recuperação sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

Com o triunfo deste domingo, o Palmeiras encerrou um tabu de quase seis anos: a última vez que havia vencido o Fortaleza no Castelão tinha sido em 2019, antes de Abel Ferreira assumir. Desde então, eram quatro derrotas e dois empates no confronto.

Com quatro vitórias e um empate, o Palmeiras chega a 13 pontos e é o primeiro colocado, seguido por Flamengo (11) e Fluminense (10). O Fortaleza para com cinco pontos e está na 13ª colocação.

Primeiro tempo

O jogo começou sem tanto volume, mais disputado. Allanzinho era a válvula de escape para o Fortaleza no lado direito, enquanto o Palmeiras tentava aproveitar os pivôs de Flaco López e a velocidade de Estêvão. Até 35 minutos de jogo, cada time havia finalizado apenas uma vez, e na reta final o confronto ficou mais animado.

Deyverson, aos 40, aproveitou a sobra na área do Palmeiras e finalizou cruzado, com muito perigo. A resposta alviverde veio aos 44, quando Facundo Torres tocou na saída de João Ricardo, e David Luiz tirou em cima da linha. No último lance do primeiro tempo, porém, não houve o que fazer: Richard Ríos cobrou falta lateral, houve um desvio, e Facundo chegou inteiro, na pequena área, para fazer 1 a 0 a favor do Verdão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o jogo seguiu sem grandes oportunidades. O Fortaleza tentava se aproximar mais da área, e o Palmeiras esperava contra-ataques para buscar o segundo gol. Foi assim que veio o 2 a 0: em bom lançamento de Estêvão, Flaco López carregou até a área e bateu no cantinho, para ampliar a vantagem alviverde, aos 12 minutos.

A saída que o time da casa encontrou para tentar a reação foi usar dos cruzamentos, e desta forma Deyverson descontou, aos 24. O gol era o que faltava para o Fortaleza partir para a pressão, e o time de Abel Ferreira resistia bem até os 44 minutos, quando o árbitro deu pênalti por toque de Naves dentro da área. O chute de Lucero nos acréscimos, porém, parou nas mãos do Weverton.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para jogar a Libertadores. O Fortaleza visita o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, quarta-feira, enquanto o Palmeiras vai à Bolívia enfrentar o Bolívar, quinta. Pelo Brasileirão, o Leão visita o Sport, sábado, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, e o Verdão recebe o Bahia, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress