O placar baixo não representa a quantidade de chances criadas pelas equipes em Brasília. Palmeiras e Vasco fizeram um jogo agitado no Mané Garrincha, e o Verdão levou a melhor.
O time paulista venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo, em duelo da 7ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque balançou as redes pela primeira vez desde que fechou com o clube paulista.
Os 45 minutos iniciais foram equilibrados. A equipe comandada por Abel Ferreira tinha a posse de bola, mas o Vasco era quem assustava por meio dos contra-ataques. A melhor chance foi um chute de cobertura de João Victor após saída errada de Weverton em falta cobrada, mas Giay tirou, de bicicleta, a bola quase dentro do gol.
A partir de mudanças, o Palmeiras cresceu – e ainda contou com um presente para abrir o placar. Hugo Moura saiu errado, perdeu a bola para Estêvão na pequena área e a joia apenas rolou para Vitor Roque marcar. Com a vantagem no placar, o Verdão cozinhou o jogo e até teve outras chances de ampliar o marcador.
Soltou a carta
Saiu o gol de Vitor Roque! Após 13 partidas, o camisa 9 balançou as redes pela primeira vez pelo Palmeiras. Maior investimento do Verdão na temporada, o atacante estava no lugar certo na hora certa para aproveitar roubada de bola de Estêvão após falha de Hugo Moura.
Felipe Loureiro, técnico interino, optou por poupar Vegetti e Coutinho, que sequer foram para o banco de reservas. A decisão foi um consenso entre comissão técnica e os jogadores. O departamento médico do Vasco avaliou que os atletas tinham risco de lesão.
Rayan e Loide Augusto foram titulares. O angolano, que até jogou bem, saiu lesionado ainda no primeiro tempo com dores musculares.
Tabela
O Palmeiras chegou a 16 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão – ainda depende do resultado da partida do Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro às 18h30 deste domingo, para saber a posição final.
O Vasco, estacionado com sete pontos, está em 13º lugar.