A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo de estágio na área de Direito na comarca de Rio Negro anunciou a prorrogação das inscrições. Agora, estudantes do 1º ao 9º semestre têm até às 18 horas do dia 28 de fevereiro para se inscreverem.
O processo seletivo tem como objetivo a formação de cadastro de reserva para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, conforme as disposições da legislação vigente.
O contrato será intermediado por um Agente de Integração, sem vínculo empregatício com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS).
As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria do Foro da Comarca de Rio Negro. Não poderão se inscrever candidatos que estejam cumprindo somente dependência, estejam em regime de adaptação de grade curricular, já estejam no segundo ano de estágio no Poder Judiciário, sejam servidores do Poder Judiciário, Ministério Público ou Defensoria Pública do Estado, ou tenham sido descredenciados anteriormente por descumprimento de normas do estágio.
A seleção será feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 10 de março, no Fórum da Comarca, localizado na Rua 9 de Maio, 305, Centro. A prova terá início às 13h30 e duração de três horas, sendo composta por 10 questões de Conhecimentos Específicos e 10 questões de Língua Portuguesa. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta azul ou preta. O uso de máscara será obrigatório.
A listagem com a classificação dos candidatos será disponibilizada no átrio do Fórum da cidade.
A convocação dos aprovados será feita conforme a necessidade da Administração. Os selecionados terão dois dias para se apresentar e manifestar interesse na vaga. O estágio terá duração de um ano, com jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira. Os estagiários receberão bolsa-auxílio e auxílio-transporte, conforme valores estabelecidos pelo TJMS.