A previsão do tempo para esta sexta-feira (25) em Mato Grosso do Sul indica um cenário de instabilidade, com céu predominantemente encoberto, poucas aberturas de sol e alta probabilidade de chuvas intensas acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento.
A situação meteorológica é mais crítica na metade sul do Estado, onde os acumulados de chuva podem ultrapassar os 50 milímetros em 24 horas.
Devido aos altos índices registrados nos últimos dias e à previsão de continuidade das chuvas, há risco de alagamentos em algumas áreas do Estado.
As instabilidades são provocadas por uma combinação de fatores: o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e o Paraguai, além de um cavado em médios níveis da atmosfera.
A formação de um ciclone extratropical, associada a uma frente fria sobre o litoral da região Sul do Brasil, reforça o quadro de instabilidade no estado, especialmente no domingo (27) e na segunda-feira (28).
Para o fim de semana, as temperaturas variam conforme a região. Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas entre 22°C e 23°C nas mínimas, e de 25°C a 28°C nas máximas.
No sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 18°C e 21°C, com máximas entre 26°C e 28°C. Na região sudoeste e pantaneira, os termômetros registram mínimas entre 23°C e 25°C, e máximas de 27°C a 33°C.
Já no bolsão, leste e norte do Estado, são esperadas mínimas entre 21°C e 23°C, com máximas entre 28°C e 31°C.