Acompanhe a Nova Difusora 94.9 enquanto se mantém informado

Ouça a FM 94.9 enquanto se mantém informado

Serviço digital para evitar judicialização da saúde já está disponível para saúde suplementar

Os usuários da saúde suplementar agora também poderão fazer uso das novas ferramentas digitais que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul desenvolveu para evitar a judicialização dos conflitos entre as partes, por meio do site e pelo aplicativo TJMS Mobile. Para acessar o serviço basta clicar no link https://esaj.tjms.jus.br/petpg-complemento/abrirConciliacaoSaudeSuplementar.do.

Inicialmente, no dia 16 de julho, o atendimento foi destinado à saúde pública, e agora está estendido à suplementar, que inclui os planos e operadoras de saúde.

Com a nova ferramenta digital, o usuário pode fazer pedido de medicamentos, consultas e, caso não encontre catalogado o que está buscando, na opção ‘Outros’ é possível descrever o pedido específico. O usuário receberá uma resposta sobre o andamento do requerimento em até três dias úteis.

Além disso, a ferramenta também pode auxiliar na resolução de conflitos, já que é possível solicitar ajuda para casos específicos, como pedidos de medicamentos não atendidos pelo SUS ou pela saúde suplementar, pedidos de cirurgia, entre outros. O Tribunal de Justiça preparou uma equipe de mediadores para intermediar entre as partes e, assim, evitar a judicialização de processos.

Os avanços em busca da celeridade no atendimento ao cidadão e na prestação jurisdicional estão entre os pontos focais da administração dos Des. Sérgio Fernandes Martins, que tem incentivado e destinado recursos para melhorias como esta.

Saiba mais

Também é possível utilizar o serviço por meio do aplicativo ‘TJMS Mobile’ que pode ser obtido na Play Store ou na APP Store. Ao baixar o aplicativo, o usuário pode acessar a opção ‘Serviços’. Nela, deve clicar em ‘Pedido de Medicamentos’. Igual ao site, as mesmas opções estarão disponíveis.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress