Uma vitória merecida, mas suada. O São Paulo conseguiu o segundo resultado positivo no Brasileirão na noite deste sábado, diante de 34 mil pessoas no estádio do Morumbis. De virada, com um domínio praticamente durante todo o duelo, o Tricolor derrotou o Grêmio por 2 a 1 e se afastou da região baixa da tabela do Brasileirão.
Arboleda e André Silva, de pênalti, marcaram para os donos da casa, enquanto Aravena abriu o placar para os gaúchos. A segunda vitória no Brasileirão foi fundamental para amenizar a pressão sobre o São Paulo neste início de competição.
Com os três pontos deste sábado, o time de Luis Zubeldía chegou aos 12, subiu sete posições na tabela e dorme neste sábado na nona posição. O resultado negativo deixou o Grêmio dentro da zona de rebaixamento. A derrota manteve o Tricolor Gaúcho com nove pontos, número que deixará a equipe na região mais indesejada da tabela com o fim da rodada.
Resumo do primeiro tempo
Enquanto um time criou, criou e não marcou. O outro pouco criou, mas marcou. Isso resume o primeiro tempo de São Paulo x Grêmio no estádio do Morumbis. Não demorou nem um minuto para o time da casa assustar em chute de André Silva.
Durante a primeira etapa foram pelo menos mais três boas chances da equipe de Zubeldía, que não conseguiu converter também com Lucas Ferreira e Luciano.
Por outro lado, o Grêmio dirigido por Sidney Lobo neste sábado abusou da eficiência. Aos 36 minutos, a equipe aproveitou erro de Pablo Maia para puxar contra-ataque letal e abrir o placar. Monsalve achou ótimo passe para Aravena, que arrancou, invadiu a área e bateu de perna esquerda para fazer 1 a 0 para os visitantes.
Resumo do segundo tempo
O São Paulo retornou da melhor maneira possível para o segundo tempo. Ainda aos 3 minutos, Enzo Díaz cobrou falta na medida para Arboleda desviar de cabeça e igualar o placar no Morumbi. O Grêmio nem teve tempo de trabalhar a vantagem a partir do intervalo.
A igualdade permitiu ao time da casa se impor no volume de jogo, enquanto os gremistas buscavam contra-ataques para assustar. Em uma resposta desse tipo, aos 30 minutos, Marlon saiu cara a cara com Rafael, que salvou o São Paulo de tomar o segundo.
A defesa manteve o time de Zubeldía no jogo, e a virada não demorou a ocorrer. Aos 32 minutos, Luciano caiu na área após contato com Camilo, e a arbitragem assinalou pênalti (só confirmado pós-revisão do VAR).
André Silva deslocou Tiago Volpi na cobrança e deu a vitória ao São Paulo. O Grêmio ainda teve a chance de empatar no último minuto com Wagner Leonardo, que parou em Rafael.