Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Russell herda vitória após Norris e Verstappen baterem no GP da Áustria

Exatos 595 dias. Esse foi o tempo que a Mercedes precisou esperar para voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio, vencendo o GP da Áustria deste domingo com George Russell. O britânico, porém, só se tornou um candidato factível à vitória a cinco voltas para a bandeirada, graças a uma batida que tirou Lando Norris e Max Verstappen da disputa. Oscar Piastri e Carlos Sainz completam o pódio.

A Mercedes não vencia uma corrida desde o triunfo do mesmo Russell no GP de São Paulo de 2022, em novembro. O time alemão começou a temporada em baixa, mas segue em franca ascensão desde o GP do Canadá chegando agora a três pódios consecutivos. O britânico de 26 anos chega agora a duas vitórias na carreira e a 126ª da equipe que passou 2023 em branco.

A colisão entre Norris e Verstappen sucedeu quase 20 voltas de um tenso confronto pela liderança iniciado com o segundo pit stop da dupla no 52º giro: o holandês parou primeiro e foi seguido pelo rival. Comprometido com um erro em sua troca de pneus, ele levou 6s5 nos boxes contra a parada de 2s9 do piloto da McLaren.

Para completar, Verstappen travou os pneus na saída dos boxes e, de 2s9, viu sua vantagem na ponta despencar para 1s8. Depois de obter a aproximação necessária para usar a asa traseira móvel, Norris tentou ultrapassar o rival por cinco vezes mas sem sucesso. Na última tentativa a cinco voltas para o fim, veio a colisão que tirou Norris da prova. Max recebeu 10s pelo ocorrido.

Essa não foi a única colisão da corrida no Circuito de Spielberg, que teve dois confrontos entre a dupla da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly; um verdadeiro festival de punições e mais uma estratégia questionável da Ferrari com Charles Leclerc – que largou em sexto lugar e terminou em 13º enquanto seu colega de equipe, Sainz, chegou ao pódio. A F1 retorna já no próximo fim de semana em 7 de julho com o GP da Inglaterra, 12ª etapa da temporada 2024.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress