Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Presidente desmente acusação de que ex-diretor teria quebrado a Cooasgo

O atual presidente da Cooasgo (Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste), Rainer De Goehr, usou as mídias sociais para desmentir fake news de que o ex-presidente e agora candidato a prefeito Sérgio Marcon (PSDB) teria quebrado a entidade.

“Venho me manifestar através dos meios digitais a respeito de algumas inverdades que estão sendo divulgadas em relação à gestão atual da cooperativa. É muito fácil para quem não entende do cooperativismo ou de negócios, vamos dizer assim, tirar do contexto uma simples apresentação e dizer que isto é verdade”, declarou Rainer De Goehr.

Ele ressaltou que é preciso olhar os números como um todo e não apenas uma parte do material. “O ano de 2023 foi um ano extremamente difícil para a agricultura brasileira, quando tivemos preços nada satisfatórios, tanto na suinocultura, como nos insumos agrícolas”, argumentou.

O presidente da Cooasgo explicou que, devido ao cenário complicado, o faturamento da cooperativa caiu, mas o resultado tem que ser visto nos últimos anos da gestão da atual diretoria. “Então, quando a gente for olhar os últimos nove anos da atual gestão, que teve o Sérgio Marcon como presidente, é fácil verificar que a Cooasgo nunca teve um crescimento tão expressivo. Essa é a verdade e o resto é boato”, assegurou.

A Cooasgo foi criada em 5 de março de 1993 por 25 produtores rurais idealistas, que tornaram a entidade em uma das mais expressivas cooperativas no segmento agroindustrial de Mato Grosso do Sul.

Hoje, 31 anos depois, a Cooasgo é uma cooperativa sólida e fiel aos objetivos iniciais, fomentando e vivenciando o cooperativismo no município de São Gabriel do Oeste. Em franco crescimento, a entidade prioriza também o crescimento e desenvolvimento de seus cooperados, colaboradores e comunidade local.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress