Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Por proposição de Mochi, livro que reúne 15 personalidades que fizeram história em MS é lançado na Assembleia Legislativa

Conhecer histórias inspiradoras de grandes personalidades pode motivar a perseguir objetivos, a superar desafios e aprender com experiências de pessoas que alcançaram feitos notáveis em diferentes campos. Lançado na noite desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o livro “Um Homem de Legado” partilha narrativas pessoais de importantes cidadãos sul-mato-grossenses.

“Nós, seres humanos, temos como diferença aquilo que fazemos ao longo da vida. Esse livro biográfico transmite como as pessoas contribuíram para a construção de uma cidade e para o desenvolvimento econômico sustentável do Estado. A Assembleia Legislativa valoriza e reconhece a importância do legado dessas 15 personalidades, cada uma na sua área específica”, destacou Junior Mochi (MDB), propositor do evento e autor do posfácio.

A obra é uma produção da Editora Rede Amigas de Negócios, sob coordenação da jornalista Noêmia Ana Frazão. “Foram nove meses de trabalho. Começamos com uma pesquisa para levantar as obras biográficas de homens do nosso Estado e percebemos a grande necessidade de ter esse registro. A obra, com 200 páginas, é encontrada nos formatos digital e físico. Nele, o leitor encontrará trajetórias de superação em diversos segmentos. Convido todos a se inspirarem nos homens de legado”, disse.

O deputado Pedrossian Neto (PSD) contribuiu com o prefácio. “Contei um pouco da história do meu avô, o engenheiro e ex-governador, Pedro Pedrossian, cuja trajetória de vida se confunde com a própria história do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. O livro conta histórias tão significativas, que inspiram outras pessoas que vão construir o futuro do nosso Estado”, ressaltou.

Entre políticos e profissionais liberais, o livro conta com nomes como o do empresário Edison Ferreira de Araújo. “Eu estou há 14 anos na direção da Federação do Comércio e, com profunda gratidão, consto nesta obra tão significativa. Estabeleci minhas raízes em Mato Grosso do Sul, que deu as grandes oportunidades da minha vida. O grande legado que tenho deixado é o trabalho e ações voltadas à educação, cultura, turismo, assistência social, saúde e esporte. Ninguém é líder sozinho. Para obter cada conquista, tenho o apoio dos nossos colaboradores e familiares”, falou Edison.

Carlos Alberto de Assis, educador físico e diretor-presidente da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (Agems), também apresenta recortes da sua vida no livro. “Estou em Campo Grande há 46 anos, procurando ajudar pessoas e transformar vidas. O legado que eu quero deixar é uma multidão de amigos, pois na vida você não faz nada se não tiver pessoas do teu lado”.

Também são coautores do livro: Daniel Bianchin, Flávio Shinzato, Iacir Azamor, Issam Fares Júnior, Julio Kuroce, Lauro Davi, Marcelo Vinhaes, Nelson Passos Alfonso, Reinaldo Azambuja, Renato Lima Ferraz, Ricardo Nantes, Sebastião Damasio Filho e Washington Sanches.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress