A manhã de terça-feira (08/04) marcou o início das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Sonora para o ano de 2025.
A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Francesco Battista Giobbi e contou com a presença de autoridades locais e regionais, reforçando a importância do programa na formação de crianças e adolescentes.
Neste primeiro semestre o PROERD atenderá aproximadamente 300 alunos do 5º ano da rede municipal e particular de ensino, promovendo educação preventiva contra o uso de drogas, a violência e o bullying, além de fortalecer valores como respeito, responsabilidade e cidadania.

A solenidade de abertura contou com os Instrutores do PROERD, Sargento Robison e Sargento Célio, além da participação de diversas autoridades, como o vice-prefeito Jansem Peixoto Barbosa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Junior, e o gerente municipal de Educação, professor Josevam Lopes.

Durante o evento, o vice-prefeito destacou o valor da união entre Prefeitura, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança para garantir ações eficazes de prevenção e promoção do bem-estar infantil. “Parcerias como esta, entre poder público e forças de segurança, são essenciais para construirmos um futuro mais seguro e consciente para nossas crianças”, afirmou Jansem.


O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Executivo Municipal, por meio da Gerência de Educação, Conselho Comunitário de Segurança e a Câmara de Vereadores, e tem se consolidado como uma importante ferramenta de aproximação entre escola, comunidade e polícia, dentro da filosofia de Polícia Comunitária.