Na manhã de sexta-feira (18), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um rapaz de 21 anos, que estava sendo procurado desde o dia 9 de outubro pelo crime de maus-tratos contra uma criança de 2 anos de idade, foi encontrado em uma residência na manhã sexta-feira no Bairro Senhor Divino.
O mandado de prisão preventiva foi expedido judicialmente após representação da Autoridade Policial responsável. O suspeito já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2023 pelo mesmo crime contra a mesma vítima.
Denúncias efetuadas entre setembro de outubro de 2024 informavam que estariam ocorrendo novas condutas do suspeito, iniciando uma nova investigação. No dia 9 de outubro, o Conselho Tutelar foi acionado pela instituição escolar da criança, informando que ela teria chegado na creche lesionada indicando ter sido vítima de agressão física.
A criança passou por exame pericial que, além da lesão corporal, constatou vestígios de abuso sexual.
As investigações continuarão pelo prazo de 10 dias para apuração das demais circunstâncias dos fatos, bem como apuração da autoria da violência sexual.
Informações e denúncias podem ser repassadas para a Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim, inclusive de forma anônima, pelos números: 67-32911338 e 67-999879355.