Na noite de 15 de dezembro, por volta das 20h30, a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Fazenda Piracicaba. A equipe foi informada pelo gerente da fazenda que, segundo relatos de funcionários, M.A.G. (34) teria efetuado cinco disparos de arma de fogo contra F.G. (42), enquanto era incentivado pelo adolescente J.V.I.N. (17), que também teria desferido um golpe de garrafa na cabeça da vítima após os disparos.
De acordo com os relatos, os envolvidos consumiram álcool misturado com limão e água antes de se dirigirem a um açude, onde iniciou-se uma discussão. Após a briga escalar, F.G. teria saído do açude e se dirigido até seu alojamento para pegar uma faca, enquanto M.A.G. foi buscar um revólver. Incentivado pelo adolescente, M.A.G. disparou contra F.G., que caiu ao solo. Nesse momento, o jovem desferiu um golpe violento com uma garrafa, causando um ferimento fatal.
As equipes da Polícia Civil e perícia, enfrentaram dificuldades de acesso devido às más condições das estradas e chegaram ao local por volta das 2h00 do dia 16. Foi constatado que a vítima estava sem vida, próximo a uma faca e uma garrafa que foram apreendidas.
Após buscas na fazenda, M.A.G. foi localizado em um dos alojamentos às 02h30. J.V.I.N., que havia fugido de motocicleta para outra propriedade rural, foi encontrado às 04h30 na Fazenda Bom Jesus. As equipes somente conseguiram chegar ao local utilizando um trator. Com ele foram apreendidos a arma utilizada no crime, com cinco munições deflagradas, e uma faca, ambas escondidas em uma moita de capim.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Coxim, onde M.A.G. foi autuado em flagrante pelo homicídio, e o adolescente foi apreendido por sua participação no crime. O corpo de F.G. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
As diligências, que envolveram percursos em estradas rurais em péssimas condições, estenderam-se por aproximadamente 500 quilômetros e encerraram por volta das 10h30min do dia 16.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforça a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades suspeitas e reafirma seu compromisso com a segurança pública. Para mais informações, denúncias anônimas entre em contato: Primeira Delegacia de Coxim, telefone: 67 9227-4552.