Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Palmeiras bate Juventude, engata quinta vitória seguida e cola na liderança

O Palmeiras mostrou consistência mais uma vez ao vencer o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que teve amplo domínio alviverde – apesar de um susto no segundo tempo.

Flaco López abriu o placar, Erick empatou, mas Estêvão e Mayke confirmaram a vitória em casa, numa noite de festa e de retorno de Dudu, em campo após dez meses fora por lesão e uma negociação frustrada com o Cruzeiro. O Verdão venceu a quinta seguida, subiu para segundo lugar na classificação e colou no Flamengo, agora líder. Assista aos melhores momentos:

A vitória leva o Palmeiras aos 23 pontos, agora na segunda posição e a um ponto do líder Flamengo. O Juventude permanece com 13, numa zona intermediária e a uma distância ainda segura da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O jogo começou muito travado no Allianz Parque. Nem Palmeiras nem Juventude conseguiam criar grandes chances. Com o passar do tempo, os donos da casa se soltaram. Empilharam oportunidades, nem tantas com muito perigo, e empurraram o adversário para a sua área.

Os visitantes, porém, também chegaram: Gilberto, num belo contra-ataque rápido, saiu cara a cara com Weverton, mas se atrapalhou com a bola e foi desarmado por Murilo. No fim, o 0 a 0 foi para o intervalo.

Segundo tempo

O Palmeiras foi para cima logo no início e abriu o placar com Flaco López, mas o time diminuiu o ritmo logo na sequência e permitiu a reação de um corajoso Juventude, que chegou ao empate numa cobrança ensaiada de lateral que terminou na cabeça de Erick, subindo entre Naves e Marcos Rocha para empatar.

Depois disso, Abel Ferreira lançou alguns titulares, como Rony, Anibal Moreno e Piquerez, e o Palmeiras retomou as rédeas: fez o segundo com Estêvão, viu o garoto acertar uma bola na trave e chegou ao terceiro com Mayke, fechando o placar.

Depois de dez meses afastado, recuperado de uma lesão e de uma ida frustrada para o Cruzeiro, Dudu entrou em campo novamente, foi saudado pela torcida do Palmeiras e sentiu o gostinho de voltar ao time. Agora parte integrante do elenco de Abel, o camisa 7 sofreu com a falta de ritmo, mas deve virar opção importante.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress