Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Oportunidades de MS são apresentadas pela Semadesc no 30º Encontro da Famasul Jovem

As oportunidades de Mato Grosso do Sul no cenário nacional e mundial, os investimentos em curso nos setores de celulose, bioenergia, proteína animal, logística e sustentabilidade foram apresentados pelo secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) no 30º Encontro Jovens da Agropecuária, realizado sábado (30), em comemoração aos 10 anos da Comissão Famasul Jovem.

O evento destacou o protagonismo da juventude no agronegócio, promovendo debates sobre liderança, comunicação digital e oportunidades no setor, além de oferecer uma Feira de Oportunidades para conexão com o mercado de trabalho. Em sua palestra, o titular da Semadesc apresentou um diagnóstico das potencialidades e desafios que Mato Grosso do Sul enfrenta. Destacou o crescimento expressivo do Estado, especialmente no agronegócio, que viu seu PIB expandir 32% em 2023, o maior índice entre os estados brasileiros.

“Este desempenho é reforçado pelo robusto investimento público per capita de R$ 1.177, colocando Mato Grosso do Sul no topo do ranking nacional. Essa combinação de crescimento econômico e investimentos estratégicos sinaliza o compromisso do estado em continuar liderando o desenvolvimento sustentável no Brasil”, reforçou Jaime Verruck.

Durante o encontro, os participantes entregaram ao presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, a “Carta dos Jovens da Agropecuária”. O documento reforça as oportunidades do setor e o papel das novas gerações no desenvolvimento sustentável do estado. “A força do agro no Mato Grosso do Sul está na dedicação de gerações que transformam nosso estado em referência de práticas sustentáveis, inovação tecnológica e desenvolvimento humano”, destacou Lucas Ingold, presidente da Comissão Famasul Jovem.

Com cases de sucesso, a dupla destacou como as redes sociais podem ser usadas estrategicamente para fortalecer a imagem do produtor rural. “Seja criativo ao entrar nas redes sociais. Isso é necessário. Se você não entrar, seu concorrente está entrando.”

O consultor Marco Ripoli trouxe insights sobre os desafios e as oportunidades que o agronegócio oferece, trazendo mais da importância de alguns conceitos dentro da instituição. “Fala de ESG, para mim tinha que ser GSE, você não tem sustentabilidade, você não tem ambiente, se você não tiver governança”.

Para Luciana Kliemann, sucessora rural e arquiteta, o evento superou as expectativas. “Achei o evento super completo, fiquei surpresa com a qualidade das palestras. Engajou as pessoas não só em busca de propósito e vagas de emprego, mas também de fonte da verdade, de saber o que está acontecendo na sociedade agropecuária como um todo. Eu adorei e achei que o network foi a cereja do bolo”.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress