Na manhã de ontem (27), no âmbito da Operação Protetor/Biomas, a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato de Mato Grosso do Sul – DELEAGRO, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da DEIC de Ribeirão Preto e das Delegacias de Polícia de Luís Antonio, São Simão Cravinhos e Assis, deflagrou a terceira fase da Operação GEOAGRO, focada no combate ao furto, receptação, adulteração e comércio ilegal de equipamentos de alta tecnologia empregados no agronegócio.
No decorrer das investigações, após representação da autoridade policial, foram expedidas três ordens judiciais de busca e apreensão. Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante delito em locais distintos, sendo duas delas por crime de posse ilegal de arma de fogo e uma por receptação qualificada, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão.
Foram apreendidas quatro armas de fogo, telefones celulares, equipamentos e acessórios relacionados a GPS agrícolas, cujo valor pode superar os R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
As investigações prosseguem visando apurar a extensão dos crimes cometidos pelos investigados, além da identificação de outros envolvidos e recuperação de produtos subtraídos.