Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

O motivo do choro de CR7

Cristiano Ronaldo protagonizou um dos momentos mais emocionantes do esporte em 2024. Enquanto Portugal se preparava para disputar o segundo tempo da prorrogação, a sua lenda desatou a chorar pelo pênalti que havia perdido. Porém, com o passar das horas, soube-se que aquelas lágrimas não se deviam apenas àquela maldita penalidade máxima.

Corriam os 105 minutos, no primeiro tempo da prorrogação, quando o árbitro marcou pênalti pela falta em Diogo Jota dentro da área. Cristiano pegou a bola, como em todas as faltas da partida, e com um chute forte tentou vencer Jan Oblak, que conseguiu bloquear o chute para manter o empate parcial.

No intervalo, CR7 lembrou-se repetidamente do seu pênalti, muito desiludido com a clara oportunidade que tinha desperdiçado. Até então, sua tristeza passou por dentro. Mas quando levantou a cabeça em direção aos camarotes viu a sua mãe Maria Dolores dos Santos Aveiro nos camarotes do Deutsche Bank Park. E as lágrimas caíram sozinhas.

Tal como aquele jovem talento do Sporting Lisboa ou aquela criança que jogou futebol nas ruas da Madeira, o craque português de 39 anos continua a procurar a mãe sempre que está em campo, para comemorar cada conquista alcançada e, também, para encontrar um apoio sempre que o seu mundo estiver prestes a entrar em colapso.

REUTERS/Angelika Warmuth

Embora a história tenha tido um final feliz e Cristiano conseguiu vingar-se na disputa de pênaltis e seu país se classificou para as quartas de final, o sonho de chegar ao segundo Euro continua mais vivo do que nunca. Poucos segundos depois, quando estava prestes a entrar no túnel do vestiário, o astro parou na escada para reencontrar a mãe e dedicar a ela a vitória.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress