No último sábado, (9), por volta das 12h13, a equipe policial de São Gabriel do Oeste foi acionada via 190 por populares, que relataram um acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma motocicleta na Avenida Juscelino Kubitschek. No momento da chamada, a informação era de que havia uma pessoa ferida na cabeça.
Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local do acidente, mas ao chegarem, descobriram que a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Conversando com o condutor do veículo envolvido, um homem de 29 anos, ele narrou que trafegava pela Avenida Juscelino Kubitschek no sentido Leste/Oeste. Ao se aproximar do semáforo no cruzamento com a Rua Pernambuco, colidiu com a motocicleta da vítima, que estava parada, aguardando o sinal verde. Devido ao impacto, a motorista da motocicleta caiu e sofreu ferimentos na cabeça, além de danos na parte traseira do veículo.
O condutor do carro apresentou a documentação exigida, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e afirmou não ter consumido bebidas alcoólicas. Ele preencheu a declaração do condutor, a qual foi devidamente anexada ao Boletim de Acidente de Trânsito.
Os policiais, em seguida, se dirigiram ao hospital municipal para averiguar a condição de saúde da vítima, mas não conseguiram informações detalhadas, pois a equipe médica ainda prestava atendimento.
No hospital, os policiais encontraram o esposo da vítima, que informou que ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas apresentou a documentação da motocicleta, que estava regular. A equipe policial notificou a mulher por conduzir um veículo sem habilitação, e o veículo foi liberado para seu esposo.
O Boletim de Ocorrência, juntamente com o condutor do veículo, que não sofreu lesões, foi encaminhado ao investigador da polícia judiciária para a adoção das medidas cabíveis.
Tony Franco