Um menino de 6 anos de idade morreu ontem (25) após sofrer queimaduras graves em um acidente provocado com álcool, no sábado (22), em São Gabriel do Oeste (MS). Conforme o boletim de ocorrência, a criança estava ao lado de uma tia enquanto ela tirava carrapatos de um cachorro.
Para matar os parasitas, a mulher colocou álcool em um pote e ateou fogo. Sem perceber que o fogo não estava totalmente apagado, ela colocou mais álcool, causando uma explosão que atingiu a criança.
A mãe, que também estava no local, jogou água para tentar apagar, mas as chamas aumentaram. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o menino foi encaminhado para o hospital de São Gabriel do Oeste, onde ficou internado até domingo (23), quando foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande (MS).
No entanto, ele teve uma piora no quadro e não resistiu aos ferimentos. A criança foi velada na Pax Primavera, em São Gabriel do Oeste, sendo que será sepultada no cemitério da cidade. A polícia investiga o caso.
A escola em que o menino estudava se manifestou através de uma nota nas redes sociais, e decretou luto durante a tarde de ontem. “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de nosso querido aluno da Escola Ênio Carlos Bortolini. Em virtude desta triste perda, a escola permanecerá fechada durante a tarde em sinal de luto e respeito. Toda a comunidade escolar e a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor. Com sua alegria contagiante, deixará saudades, e seu sorriso permanecerá vivo em nossos corações.”
G1 MS