Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Hugo Souza brilha nas penalidades e classifica o Corinthians na Sul-Americana

Com emoção até o fim, o Corinthians viu o goleiro Hugo Souza brilhar nas cobranças de pênaltis para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Na Neo Química Arena, o Red Bull Bragantino virou e venceu por 2 a 1. Mas, nas cobranças de pênaltis, o time do interior paulista desperdiçou duas chances de definir o confronto e parou em Hugo Souza, que defendeu três cobranças de pênaltis e viveu noite de herói em Itaquera.

O Timão abriu o placar com Garro, no primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa com gols de Sasha e Luan Candido. Nas penalidades, Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram para a equipe corintiana – Andre Ramalho e Ryan erraram. Do lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas acertaram, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes perderam as cobranças.

Como fica?

Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer o adversário das quartas de final da Sul-Americana. A partida de volta será nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão – cearenses e argentinos ficaram no empate no jogo de ida, disputado na semana passada.

Primeiro tempo

Jogando pelo empate para avançar de fase, o Corinthians não pensou muito na vantagem e iniciou o confronto buscando o ataque, principalmente pelo lado esquerdo. Na primeira grande chance, Matheus Bidu pegou de primeira e chutou com estilo, obrigando o goleiro Fabrício a fazer ótima defesa. Pouco depois, o lateral puxou contra-ataque e, em boa posição, errou passe para Giovane quando se aproximava da área do Bragantino.

Os visitantes levaram perigo em finalização de fora da área de Thiago Borbas, que foi defendida sem maiores dificuldades por Hugo Souza. Tranquilo no jogo, o Timão abriu o placar aos 23 minutos – Garro chutou de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para fazer 1 a 0. E ficou barato para o Bragantino, que pouco criou e viu os donos da casa criarem mais oportunidades com Garro e Igor Coronado.

Corinthians x Bragantino, comemoração do gol de Garro (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Corinthians continuou criando com Matheus Bidu – aos seis, o lateral chutou forte da entrada da área para boa defesa de Fabrício. O clima do confronto, porém, mudou. O Bragantino apareceu mais no campo de ataque e buscou pressionar a defesa do Corinthians. Jadsom, de fora da área, e Eduardo Sasha, em bate e rebate dentro da área, quase marcaram. O time de Bragança empatou com Sasha aos 26: o atacante recebeu na entrada da área e bateu rasteiro sem chance para Hugo Souza. Pouco depois, Luan Candido ganhou pelo alto depois de cobrança de escanteio e desviou de cabeça para virar o placar.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela de Hugo Souza. O goleiro evitou a classificação do Bragantino em duas oportunidades, defendeu três cobranças e foi o grande herói da classificação corintiana para as quartas de final da Sul-Americana.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress