Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Fluminense elimina o Grêmio nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

Um time não é campeão da Conmebol Libertadores por acaso. O Fluminense mostrou na noite desta terça-feira que manteve a essência, apesar das trocas de técnico e alguns nomes. O Flu dominou o Grêmio, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, levou um gol na etapa final, mas garantiu a vaga às quartas de final nos pênaltis com 4 a 2.

Thiago Silva abriu o caminho para a classificação com gol de cabeça e liderou a equipe. Arias, para o Flu, e Gustavo Nunes, para os gremistas, também marcaram. Fabio pegou as cobranças de Nathan e Cristaldo. O rival do Flu será o Atlético-MG, que bateu o San Lorenzo.

Fabio decisivo nos pênaltis

O goleiro do Fluminense, como de praxe, foi decisivo nas cobranças. Por outro lado, o Grêmio volta a sucumbir nas penalidades depois de ser eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians também na marca da cal. Cristaldo outra vez parou no goleiro, enquanto Nathan, que entrou apenas para bater, também errou.

O técnico Renato Portaluppi montou um Grêmio para se fechar e tentar contra-atacar. Usar a vantagem conquistada no primeiro jogo. Mas o que se viu foi um time que não se encontrou em campo. O Flu conseguiu entrar na linha de três defensiva, inclusive ele mesmo em um contra-ataque que gerou o pênalti marcado pelo toque no braço de Dodi. O ataque foi inócuo. O primeiro tempo acabou sem uma finalização sequer do Grêmio, seja no gol ou pela linha de fundo. Tanto que no intervalo Renato desfez a escolha e colocou Cristaldo no time na vaga de Kannemann, além da entrada de Gustavo Nunes para a saída de Pavon. O jovem marcou o gol gremista que levou a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Fluminense precisou de pouco tempo para esfarelar a vantagem do Grêmio no Maracanã. Desde os primeiros minutos, aliás, já deu mostras que pressionaria e tinha condições de virar, apesar da tentativa dos gaúchos de marcar em cima. Aos 13, Thiago Silva já subiu mais do que a defesa para cabecear firme e abrir o placar. Aos 27, Jhon Arias já corria para comemorar o segundo em cobrança de pênalti.

O árbitro foi ao VAR para assinalar a penalidade em toque no braço de Dodi. O Grêmio avançou depois do segundo gol sofrido, mas terminou a etapa inicial sem finalizar. Arias, por outro lado, obrigou Marchesín a boa defesa nos acrésimos.

Segundo tempo

O Grêmio voltou com as entradas de Cristaldo e Gustavo Nunes no time e desfez o trio de zagueiros. Melhorou na partida, embora o Fluminense tenha sido mais perigoso, com um quase golaço de Ganso por cobertura – a bola acertou o travessão. Gustavo Nunes parou em Fabio e depois perdeu quase na pequena área. Renato abriu mais o time com Monsalve no lugar de Dodi.

Os gremistas melhoraram e tiveram gol anulado de Jemerson por impedimento. O desconto parecia questão de tempo. Monsalve foi ao fundo pela direita e fez acontecer. Gustavo Nunes, em vias de ser negociado com o Brentford, desviou na área e passou a levar o jogo para os pênaltis.

As quartas da Conmebol Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro. O Fluminense volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto o Grêmio visita o Criciúma no Heriberto Hülse, às 16h de domingo.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress