Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Flamengo vence o Vasco e carimba ida à semifinal do Campeonato Carioca 2025

O Flamengo venceu o Vasco neste sábado, por 2 a 0, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha, o Rubro-Negro chegou a 20 pontos na tabela e assegurou a participação nas semifinais do torneio estadual.

Melhor desde o início do jogo, o Flamengo controlou a posse de bola e levou muito volume ofensivo à área do Vasco no primeiro tempo. Curiosamente, o gol só saiu devido a uma cobrança de pênalti: Zuccarello derrubou Plata na área, e Bruno Henrique converteu. Plata até estufou as redes aos 38 minutos, com direito a uma ajeitada de Léo Jardim, mas o gol foi anulado por impedimento.

Segundo tempo em dois atos

As alterações táticas de Carille deram ao Vasco uma nova cara no início da segunda etapa. Muito mais confortável nas subidas ao ataque, o Vasco levou muito perigo à defesa do Flamengo, forçando Rossi a trabalhar bastante até os 20 minutos.

As substituições de Filipe Luís reequilibraram o jogo no Maracanã, e o Flamengo retomou a superioridade após a parada técnica. Aos 43, Everton Cebolinha finalizou uma bela jogada de Wesley desde a intermediária defensiva e – com um golaço – deu números finais ao Clássico dos Milhões.

Desrespeito ou não?

O clássico teve um princípio de confusão nos minutos finais. Antes de sofrer falta de Payet, Wesley deu um passe de letra em meio à tentativa de articulação do Flamengo. Parado pelo francês, o lateral bateu boca com Vegetti, que se queixou da postura do jogador rubro-negro – que, na sequência, empurrou Coutinho.

Com a vitória neste sábado, o Flamengo chegou a 20 pontos e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Rubro-Negro se despede da Taça Guanabara em duelo contra o Maricá, às 16h30, no Maracanã.

Já o Vasco é o quarto colocado da tabela, com 14 pontos, mas pode perder posições a depender do desfecho da rodada. No próximo domingo, os comandados de Fábio Carille recebem o Botafogo para mais um clássico, em São Januário, às 16h.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress