Preso por esfaquear a ex-companheira no último dia 14 de abril em São Gabriel do Oeste, Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, foi encontrado morto ontem (6) dentro da cela onde estava detido na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde.
Ele foi preso no último domingo (4), 20 dias após tentativa de feminicídio contra a ex-cônjuge. Com mandado de prisão preventiva expedido, Vilmar da Silva foi levado para a delegacia e passou por audiência de custódia na segunda-feira (5).
Ele foi encontrado morto em sua cela, na manhã de ontem. O homem estava sozinho no local e, por isso, a causa da morte é suicídio. Porém, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para o velório.
O crime
A professora foi esfaqueada no dia 14 de abril em São Gabriel do Oeste após uma discussão com o ex-marido, que teria ferido a mulher 8 vezes na região do tórax, sendo três facadas profundas, atingindo órgãos vitais como pulmão, fígado, intestino e colo uterino, e cinco superficiais.
O filho da professora, uma criança de 9 anos, teria presenciado o momento em que a mãe foi esfaqueada pelo ex-companheiro. Durante o ataque, a mulher teria se fingido de morta, esperando que o agressor fosse embora, o que aconteceu pouco tempo depois.
Assim, mesmo com a gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu pedir ajuda a uma vizinha. Ela dirigiu até o hospital da cidade e foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande, de onde recebeu alta poucos dias depois.