Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam em uma camionete F1000 140 quilos de cloridrato de cocaína, mais 105 quilos de pasta base de cocaína. Dois homens foram presos por tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na rodovia 382, área rural do município de Ponta Porã.
Os militares faziam um patrulhamento pela rodovia, no sentido Jardim/Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor (37) de uma camionete Hilux. Logo em seguida os policiais abordaram o condutor (41) da F1000. Durante a vistoria nos veículos localizou-se, em um pulverizador na carroceria da F1000, os volumes prensados das drogas.
Questionados sobre o crime, o condutor da Hilux disse que foi contratado como batedor de estrada, para repassar as informações sobre o policiamento ao condutor da F1000. Este disse aos policiais que foi contratado para entregar a droga em um posto de combustível na cidade de Bonito (MS).
Ao todo foram apreendidos 245 quilos de drogas. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 18,4 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).