O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) em parceria com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) iniciou na segunda-feira (04) a entrega de sementes de milho para a safra 2024/2025 nas comunidades quilombolas.
As sementes foram distribuídas nas comunidades quilombolas Dos Pretos, em Terenos, e na Chácara do Buriti, em Campo Grande. A iniciativa demonstra o compromisso do Governo em fortalecer a agricultura familiar nas comunidades quilombolas.
As sementes foram adquiridas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) uma iniciativa do Governo de MS, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF/SEMADESC).
“Essa entrega é mais do que apenas sementes; é uma oportunidade para que as comunidades quilombolas possam cultivar e colher os frutos do seu trabalho. A agricultura familiar é fundamental para a segurança alimentar e para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades” afirmou o secretário Executivo da SEAF, Humberto de Mello Pereira.