Com um a menos desde o início do segundo tempo, o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado, 15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os dois gols do Massa Bruta foram marcados por Helinho, que ajudou o clube a superar a expulsão precoce de Jadsom. Luis Mandaca marcou para o Ju.
O grande destaque do jogo fica por conta do atacante Helinho, do Bragantino que começou o duelo contra o Juventude com tudo. Logo no primeiro minuto, o camisa 11 fez um golaço e abriu o placar para o Massa Bruta.
Pouco tempo depois, Jadsom errou na saída de bola e fez falta em Marcelinho. O juiz entendeu que o defensor era o último homem e expulsou o jogador do Massa Bruta.
Com um a menos, os donos da casa levaram o empate e sofreram pressão, mas conseguiram a vitória com novo brilho de Helinho. Aos 37 do segundo tempo, ele completou para o gol após rebote do goleiro Gabriel e definiu o placar.
Primeiro tempo
A bola mal tinha começado a rolar quando o Bragantino já abriu o placar. Com menos de dois minutos, Helinho fez jogada pela direita, incluindo uma caneta em Marcelinho. O camisa 11 invadiu a área e bateu (ou cruzou?) para encobrir o goleiro Gabriel.
Pouco depois, porém, o Massa Bruta ficou com um jogador a menos. Jadsom cometeu falta em Marcelinho e recebeu cartão amarelo, mas o lance foi revisado no VAR, e o defensor foi expulso.
Aos 24, o Juventude chegou ao empate. Marcelinho recebeu na esquerda e cruzou para Mandaca, que finalizou na trave, mas aproveitou o rebote e empurrou para as redes.
Segundo tempo
O segundo tempo continuou nervoso e com o Juventude tendo as principais chances da partida. Uma substituição aos 19 minutos, porém, mudou o jogo.
Entrando na vaga de Thiago Borbas, que teve atuação apagada, Vitinho correu o risco de ser expulso após o VAR recomendar ao juiz uma revisão em um lance do atacante, que deu um carrinho em João Lucas.
Ele não acabou expulso e, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o cruzamento que acabou no gol decisivo de Helinho.
Classificação
Com a vitória, o Bragantino sobe para a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em nove jogos. O Juventude, por sua vez, para nos 10 pontos e no 12° lugar.
As posições podem mudar até o fim da rodada – confira aqui a tabela. A próxima rodada do Brasileirão acontece já no meio de semana. O Bragantino visita o Palmeiras no Allianz Parque na próxima quinta-feira, 20,, às 21h30. Um dia antes, na quarta-feira, 19, o Juventude recebe o Santos, no Alfredo Jaconi, às 20h.