Alan Patrick não se cansa de mostrar toda a magia de camisa 10. Com três assistências na tarde deste sábado, o meia do Inter comandou a virada sobre o Juventude por 3 a 1 no Beira-Rio pela 6ª rodada do Brasileirão.
Batalla abriu o placar para os visitantes logo no início, mas ainda no primeiro tempo o zagueiro Victor Gabriel marcou duas vezes de cabeça, praticamente iguais, e encaminhou a virada.
Na etapa final, Borré fez o terceiro, em novo cruzamento muito parecido de Alan Patrick. Por enquanto, o Inter dá um salto na tabela do Brasileirão. Subiu para nove pontos, da 12ª para a quinta colocação. O Juventude estaciona nos sete e cai para 10º
Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o Juventude começou abrindo o placar. Logo com três minutos, Gilberto foi lançado e tocou para Batalla.
O colombiano ingressou na área e chutou na saída de Anthoni. Atrás no placar, o Inter encontrou dificuldades para furar a marcação do rival. Mas a virada colorada foi construída em bolas paradas.
Em duas cobranças de escanteio de Alan Patrick pela esquerda, o jovem Victor Gabriel superou a marcação e cabeceou para o fundo das redes, assegurando a virada dos mandantes antes do intervalo.
Segundo tempo
Os problemas na bola aérea fizeram o técnico Fábio Matias trocar o zagueiro Adriano Martins por Abner no intervalo. Só que não adiantou muito.
Aos 16, em mais um escanteio fechado da esquerda, Alan Patrick cruzou na cabeça de Borré para fazer o terceiro. O colombiano recém havia entrado no lugar de Valencia.
O autor do terceiro gol colorado ainda precisaria sair aos 30 por um problema muscular. Aos 35, Ronaldo marcou para o Inter em rebote de Gustavo, mas estava impedido.
Aos 45, Gustavo fez bela defesa ao evitar o gol de Wesley, que chegou cara a cara com o goleiro. Mas a vitória do Inter estava garantida.
Próximos jogos
O Inter volta a campo já na próxima terça-feira, às 19h, pela Copa do Brasil. No jogo de ida da terceira fase, recebe o Maracanã-CE no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Corinthians no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.
O Juventude só joga novamente na outra segunda-feira, dia 5 de maio, no Alfredo Jaconi. Recebe o Atlético-MG às 20h pela sétima rodada da Série A.
VAR anula pênalti
O Inter poderia ter um pênalti a seu favor no primeiro tempo. Mas um toque da bola no braço de Valencia impediu a marcação da infração, segundo o árbitro decidiu após consulta ao VAR.