Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Com atuação positiva, governador avalia ações estratégicas e contratos de gestão

Para avaliar as ações estratégicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvidas ao longo do ano de 2024, com foco nos contratos de gestão das secretarias e o cumprimento das metas estabelecidas, o governador Eduardo Riedel participou de uma reunião de trabalho com o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), além de todos os secretários e secretários-adjuntos.

O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), e ainda contou com a presença dos presidentes de fundações e autarquias do Governo do Estado, com foco no planejamento e nas entregas efetivas à população. A avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo com a execução média de 94% dos projetos propostos no começo do ano.

“Cada um falou das ações de 2024 e das perspectivas para 2025. Foi um ano extremamente positivo para o nosso Estado, onde políticas públicas importantes foram reforçadas, inovadas, com grandes ações conquistadas ao longo desse período. E é o momento que a gente para e faz esse balanço, olhar os contratos de gestão, para poder melhorar, faz parte do processo de planejamento e execução de todas as áreas de atuação do Estado”, afirmou o governador.

O secretário-executivo da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), Thaner Castro Nogueira, apresentou o balanço das ações desenvolvidas e pontuou que em 2025 será o 10° ano que o projeto dos contratos de gestão está em execução no Estado. “A ideia é ampliar, ações de médio e longo prazo. A questão do mapa estratégico com eixo de desenvolvimento social é primordial para o Governo. Manter o foco nas ações e não tirar o olho dos indicadores é uma forma de medir como estamos transformando a vida da população”, explicou Thaner.

Ações voltadas ao municipalismo ativo e transversais, que resultaram em inúmeras entregas durante o ano, também foram observadas pelo secretário Rodrigo Perez (Segov). “Os planos de Governo não são ações isoladas, são eixos que se conectam dentro de cada secretaria”, disse Perez.

Os representantes de todas as pastas apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido em 2024 e também o planejamento para o próximo ano. “Somos uma equipe unida, que desenvolve um trabalho excelente em todo o Estado”, disse o vice-governador, José Carlos Barbosa.

“Estou muito orgulho do nosso time, que tem conduzido o Estado com muita objetividade, carinho, respeito ao cidadão, ao orçamento, e a gente chega a esse final de 2004 muito feliz pelos resultados obtidos. O Estado tem crescido, incluído as pessoas nesse processo e tem buscado reconhecer as deficiências e atuar para superá-las uma a uma e a gente fica satisfeito de ver a equipe motivada. Todo grupo com vontade de fazer e de realizar”, disse Riedel.

Criado em 2015 sob a liderança do então secretário de Governo, Eduardo Riedel, atualmente governador do Mato Grosso do Sul, os contratos de gestão definiam as metas de cada pasta para o ano, tendo como foco melhorar as entregas aos cidadãos, estabelecendo compromissos com a sociedade.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress