Acompanhe a Nova Difusora 94.9 enquanto se mantém informado

Ouça a FM 94.9 enquanto se mantém informado

Beto Pereira aponta sentimento coletivo de indignação por falta de duplicação na BR-163

A audiência pública sobre a concessão da BR-163 em Mundo Novo, realizada na noite de quarta-feira (9), trouxe à tona a situação do trecho que liga Mundo Novo a Dourados, que não recebeu a duplicação e possui praças de pedágios.

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) expressou a revolta da população, que considera a falta de duplicação da BR-163 um motivo de interesse coletivo e o foco de indignação, exigindo responsabilidades da concessionária CCR MS Via.

O debate, promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão de Acompanhamento do Processo de Relicitação ou Repactuação do Contrato, abordou uma série de problemas enfrentados pelos usuários da rodovia, que vão desde o descumprimento de contratos até os números de mortes.

Beto destacou que o trecho mais crítico da BR-163 se encontra entre Mundo Novo e Dourados. “É onde as pistas se afunilam e onde também tem o menor investimento da concessionária. Os usuários estão sofrendo pela incompetência”, afirmou, ressaltando a urgência de soluções para a segurança nas estradas, principalmente em um trecho onde o número de acidentes, incluindo mortes, tem sido alarmante.

Para o deputado, permitir a participação da concessionária no novo leilão “é insistir no mesmo erro”. Beto Pereira acredita que, para reverter essa situação, é fundamental promover um movimento popular que envolva o setor produtivo, os parlamentares e os prefeitos, visando unir esforços para pressionar a ANTT.

Um ponto central da discussão foi o encaminhamento de documentos ao Ministério Público Federal, que, segundo o deputado, é essencial para evitar a realização do leilão programado para o dia 22 de maio. “Se acontecer, estamos fadados a ressuscitar um contrato morto”, alertou Beto.

A audiência contou com a presença de deputados estaduais, do ex-governador André Puccinelli, da prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade, do prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, e de representantes de diversas instituições do terceiro setor. O ciclo de debates, que buscou discutir a situação da concessão da BR-163, foi realizado em oito cidades do Estado, incluindo Naviraí, Dourados, Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Rio Brilhante, Campo Grande e, por fim, Mundo Novo.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress