Além de duas mortes, o trágico acidente que ocorreu na noite de ontem (8), no distrito de Congonhas, entre os municípios de Bandeirantes e São Gabriel do Oeste, com um ônibus que transportava a equipe de futebol feminino de Camapuã (MS) e uma carreta, deixou outras 16 pessoas feridas e algumas delas presas nas ferragens.
As duas mortes foram de Kamilly Camargo, de 24 anos, e Marcela Andressa, de 30 anos, que eram integrantes da equipe e retornavam de um torneio em São Gabriel do Oeste, em que a equipe alcançou as semifinais, mas foi eliminada nos pênaltis.
O acidente ocorreu na BR-163 na rotatória que dá acesso à rodovia BR-060, quando o ônibus, que transportava a equipe de futebol feminino, colidiu com a carreta em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Informações preliminares indicam que o impacto foi severo, resultando em uma cena devastadora. Equipes de emergência rapidamente chegaram ao local para prestar socorro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, juntamente com ambulâncias das cidades de Camapuã e São Gabriel do Oeste, além das unidades da CCR MSVia.
O Corpo de Bombeiros também esteve presente, realizando o resgate das vítimas que ficaram presas nas ferragens do ônibus. Das 16 ocupantes do ônibus, muitas apresentaram suspeitas de fraturas e ferimentos graves.
As vítimas foram levadas para hospitais em Camapuã e São Gabriel do Oeste. Dada a gravidade da situação, três pessoas que estavam no Hospital de São Gabriel do Oeste e outras quatro que foram atendidas em Camapuã foram transferidas para Campo Grande na mesma noite para receber atendimento especializado.
As autoridades exortam todos que presenciaram o acidente a se apresentaram para auxiliar nas investigações. A equipe de futebol feminino de Camapuã tinha trazido com muita expectativa a participação no torneio em São Gabriel do Oeste, mas a tragédia manchou o espírito esportivo da equipe e de seus apoiadores.
A comunidade de Camapuã e os amantes do esporte lamentam a perda das duas jovens atletas, lembrando suas contribuições e paixão pelo esporte. Neste momento difícil, pensamentos e orações estão voltadas para os feridos e suas famílias.
Tony Franco