Gianni Nogueira (PL-MS) nunca fez campanha estadual, lançou-se na política em 2024, onde foi eleita vice-prefeita de Dourados, hoje pontua como uma das preferidas de MS para o Senado Federal.
Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira (20) pelo Instituto Paraná Pesquisa apontando Gianni com 12,1% da preferência do eleitorado de MS.
Gianni nunca rodou o estado e é pouco conhecida no cenário político, mas já estreou com pé direito na disputa, alcançando pontuação expressiva na pesquisa estimulada.
A postulante ao cargo terá apoio massivo do presidente Bolsonaro que já declarou ter sua escolhida no estado.
“Eu tenho dito né? Me dê 50% do Senado e 50% da Câmara que eu resolvo os problemas do Brasil. Mato Grosso do Sul, eu tenho já uma pré-candidata aqui ao Senado. É esposa de um grande amigo meu aqui, o Rodolfo Nogueira que é deputado federal, então a Gianni está no radar da gente, é pré-candidata nossa ao Senado por Mato Grosso do Sul”, afirmou Bolsonaro, anteriormente em entrevista concedida à rádio de Campo Grande.
Além de ser a escolha de Bolsonaro para o Senado, Gianni também já protagonizou como sendo a única política do MS a discursar na Avenida Paulista. A oportunidade ocorreu durante ato em favor da anistia dos presos do 08 de janeiro, convocado por Bolsonaro.
Em contrapartida, Gianni agradeceu a confiança e disse que é com muita alegria e responsabilidade que ela aceita essa missão. “Vamos juntos resgatar o Brasil”, finalizou.