Ouça a 94.9 FM DIFUSORA enquanto se mantém informado

Ouça a 94.9 FM DIFUSORA enquanto se mantém informado

Polícia prende autor de esfaqueamento em flagrante em São Gabriel do Oeste

Na noite da última quinta-feira (25), um homem de 34 anos foi esfaqueado múltiplas vezes e está internado em estado grave após ser atacado por um desafeto de 45 anos. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, segundo o boletim de ocorrência, teria dito aos agentes que, se estivesse armado com um revólver, não hesitaria em matar a vítima.

O crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua das Andorinhas. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima caída no chão, ensanguentada e com ferimentos profundos nas mãos, nas costas e no rosto — lesões que indicam tentativa de defesa e golpes desferidos com violência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ainda no bairro. A vítima foi levada inicialmente ao Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, mas, diante da gravidade do quadro clínico, precisou ser transferida com urgência para a capital, via sistema de regulação de vagas (vaga zero). Até o fechamento desta edição, seu estado de saúde era considerado estável, porém grave.

Durante as diligências, a equipe policial recolheu duas facas com vestígios de sangue na residência onde ocorreu o confronto. O suspeito, que não teve o nome divulgado, confessou a autoria das agressões. Além dos golpes de faca, ele admitiu ter desferido chutes no rosto da vítima — o que explicaria as manchas de sangue encontradas em suas botas.

Segundo o registro policial, o autor declarou aos militares que, caso estivesse portando uma arma de fogo, “teria matado” o desafeto. A fala foi interpretada pelas autoridades como indício de dolo elevado e potencial letalidade na ação.

O agressor foi submetido a exame de corpo de delito, que não constatou lesões — o que sugere que a vítima não ofereceu reação física capaz de feri-lo. Em seguida, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os instrumentos do crime.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação do ataque, que ainda não foi esclarecida. Entre as linhas de investigação, estão desavenças pessoais, brigas anteriores e possíveis envolvimentos com drogas ou acertos de contas. A perícia deve analisar as facas e as manchas de sangue para complementar as provas materiais.

Tony Franco

Compartilhe:

Mais Notícias