Acompanhe a Nova Difusora 94.9 enquanto se mantém informado

Ouça a FM 94.9 enquanto se mantém informado

AGEMS realiza operação de fiscalização na Semana Santa em oito rotas de MS

A Agência Estadual de Regulação (AGEMS) realiza uma ampla operação de fiscalização em oito rotas estratégicas de Mato Grosso do Sul durante a Semana Santa. A ação, que já começa nessa quinta-feira (17), é conduzida pelos fiscais da Agência com apoio da Assessoria Militar e tem como foco principal a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros e o combate ao transporte clandestino, garantindo mais segurança e qualidade para quem trafega pelo estado.

A AGEMS tem investido em capacitação e apoio aos fiscais, reforçando o preparo técnico e prático para as abordagens. A equipe também foi equipada com novos uniformes e coletes balísticos, além de contar com tecnologias como drones para monitoramento aéreo, ampliando o alcance e a eficiência das fiscalizações.

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destacou a importância dessas ações para proteger os cidadãos sul-mato-grossenses.

“A fiscalização é uma ferramenta essencial para garantir que o transporte realizado em nosso estado seja seguro, legal e de qualidade. Estamos combatendo o transporte clandestino com rigor, pois sabemos que ele representa riscos. Quanto vale uma vida? Ela não tem preço, então prezamos por um transporte mais seguro e regulado para todos”, afirmou Assis.

As abordagens vão ocorrer em rotas de grande circulação, com reforço nos trechos de oito rotas diferentes em Mato Grosso do Sul.

A diretora de Transportes, Rodovias e Ferrovias da AGEMS, Caroline Tomanquevez, explicou a importância do trabalho integrado entre as áreas técnicas da agência.

“Estamos atuando de forma coordenada para ampliar a presença do poder público nas estradas. A população precisa sentir que há uma fiscalização efetiva e constante, garantindo o direito de viajar com segurança e dentro da legalidade”, ressaltou Caroline.

Coordenando a operação no campo, a chefe da fiscalização da AGEMS, Aline Melo, destacou a complexidade logística da ação e a importância do apoio da Assessoria Militar.

“Serão dias de trabalho intenso para que consigamos cobrir todas as rotas com eficiência. Nossos fiscais estão preparados para cobrir os trechos e o suporte da Assessoria Militar é fundamental, tanto na segurança dos agentes quanto na efetividade das abordagens. A presença dos drones também nos dará uma visão estratégica para identificar rotas alternativas utilizadas por veículos clandestinos”, explica Aline.

A operação reafirma o compromisso com a segurança da população e o fortalecimento da regulação do transporte intermunicipal no estado. Novas ações estão previstas para os próximos feriados e períodos de maior circulação, sempre com foco na legalidade, prevenção e respeito ao cidadão.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress