Acompanhe a Nova Difusora 94.9 enquanto se mantém informado

Ouça a FM 94.9 enquanto se mantém informado

Em Gre-Nal com polêmica no VAR, Grêmio e Inter empatam na Arena

Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1 na Arena na noite deste sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão. No primeiro jogo sem o técnico Gustavo Quinteros, demitido na quarta-feira, os donos da casa mostraram um empenho que há muito não se via. Saíram na frente com um gol contra esquisito do goleiro Anthoni.

Mas o Colorado mostrou que segue encaixado e muito seguro com Roger Machado e buscou o empate em pênalti convertido por Alan Patrick, que igualou Ronaldinho em gols na história do clássico (seis). No fim do segundo tempo, o Tricolor pediu pênalti de Aguirre em Aravena, mas o árbitro Bráulio Machado revisou o lance no VAR e não viu falta.

O Inter fecha o sábado mantido na 10ª colocação com seis pontos. Já o Grêmio chega aos quatro e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, em 16º.

Próximos jogos

O Grêmio entra a semana com atenção à Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, vai ao Estádio Maldivas Argentinas enfrentar o Godoy Cruz no duelo dos 100% no Grupo D. Pelo Brasileirão, joga no domingo que vem contra o Vitória, às 18h30, no Barradão.

O Inter tem Libertadores pela frente já na terça, às 21h30, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio pelo Grupo F. No próximo sábado, também em Porto Alegre, recebe o Juventude pela 6ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre às 16h.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos foi possível observar a mudança de postura dos jogadores do Grêmio sem o técnico Gustavo Quinteros, demitido na última quarta-feira. Com Monsalve na ponta esquerda, Dodi no meio e o estreante Marlon na lateral, o time mostrou empenho, ainda que sem muita qualidade.

Em boa jogada de Cristian Olivera, Braithwaite finalizou mal sobre o gol. Em cabeçada perigosa de Fernando, Volpi espalmou. Aí choveu cartões amarelos, até o goleiro Gabriel Grando, do Grêmio, ser expulso no banco de reservas.

Aos 29, Wagner Leonardo sentiu problema físico e foi substituído por Kannemann, que voltou aos gramados após seis meses sem atuar. Logo na sequência, Valencia recebeu cruzamento de Bernabei, passou por cima do zagueiro argentino e desviou para bela defesa de Tiago Volpi.

Aos 39, porém, o Grêmio abriu o placar em lance esquisito. Primeiro, Anthoni fez ótima defesa em chute à queima-roupa de Braithwaite. No rebote, Marlon chutou cruzado para a área, Cristian Olivera desviou e a bola bateu no joelho do goleiro colorado. Parou no fundo da rede.

O assistente anulou por impedimento do atacante uruguaio. Na revisão do VAR, contudo, o gol foi confirmado. Com 10 minutos de acréscimos, deu tempo de Vitão tirar a bola de Braithwaite próximo da finalização, Jemerson e Kannemann salvarem gol de Valencia em contra-ataque armado por Alan Patrick e Anthoni espalmar chute de Monsalve.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o zagueiro Rogel achou um passe para Valencia finalizar dentro da área e marcar. Mas havia impedimento do equatoriano. Depois de Roger Machado promover mudanças nas pontas, veio o empate. Aos 18, Bruno Tabata cruzou, Rogel cabeceou, e a bola bateu no braço de Marlon: pênalti.

Alan Patrick deslocou Tiago Volpi e marcou. O Inter cresceu no jogo e passou a dominar a posse da bola, enquanto o Grêmio recuou as linhas para a intermediária de defesa. Em jogada pela esquerda, Borré recebeu cruzamento e cabeceou para fora, com perigo. Aos 39, os tricolores ficaram na bronca com o árbitro Bráulio Machado quando Aravena caiu na área após sofrer contato de Aguirre.

Ele revisou o lance no VAR e manteve a decisão de não marcar pênalti. Aos 44, Alan Patrick e Borré tabelaram dentro da área e a bola ficou para Tabata finalizar por cima. Dois minutos depois, Aravena acertou o pé da trave em chute sem ângulo. Aos 47, Cristaldo deu passe por elevação para Braithwaite, que saiu na cara do gol mas errou o domínio da bola. No último minuto, Gabriel Carvalho driblou bonito na área gremista e parou em Tiago Volpi.

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress