O deputado federal Beto Pereira (PSDB) esteve em Mundo Novo, onde cumpriu uma agenda de compromissos voltados para o desenvolvimento do município. Durante sua visita, ele se reuniu com o vereador Quexada (PSDB) para discutir um projeto de revitalização do Complexo Esportivo Toca do Urso, que inclui a reforma do ginásio e a construção de uma academia ao ar livre e um parque para lazer da população.
Além de dialogar sobre as melhorias previstas, Beto entregou oficialmente a nova iluminação do campo de futebol suíço localizado dentro do complexo. Segundo o deputado, o investimento em iluminação trata-se da primeira etapa de mais entregas a serem feitas.
“Existe um projeto para melhorar todo o complexo e instalar iluminação no estádio, que prevê um investimento de R$ 600 mil. Comprometo-me a enviar mais emendas para viabilizar esse projeto”, afirmou Beto em entrevista à rádio Pantanal FM 105 de Mundo Novo.
O deputado destacou a importância do esporte e do lazer para a população, ressaltando como o Complexo Esportivo é amplamente utilizado para a prática de atividades físicas e como espaço de convivência.
“Ao caminhar por Mundo Novo, percebe-se o quanto a população gosta de esporte e de lazer. A cidade vibra com o futebol e utiliza o complexo esportivo, o ginásio, as escolinhas e o lazer”, comentou.
Além das melhorias no Complexo Toca do Urso, Beto tem trabalhado enviando recursos em diversas áreas no município, incluindo agricultura familiar, saúde e infraestrutura.
Durante a visita, o parlamentar se reuniu com a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), onde conheceu uma plantação de amendoim no campus agrário.
Beto destaca que o estado está vivenciando uma transformação significativa, com a reativação da malha ferroviária, um desenvolvimento crucial para o município, que faz divisa com o Paraná e possui fronteira com o Paraguai.
Além disso, ele enfatizou a necessidade urgente de duplicação da BR-163 no trecho que conecta Mundo Novo a Dourados. O assunto foi tema de audiência pública realizada na noite de quarta-feira (9) e mobilizou diversas entidades e lideranças políticas exigindo responsabilidades da concessionária CCR MS Via.
“Precisamos de um desfecho para a rodovia, de fato tenha uma concessionária séria que cumpra suas obrigações e realize os investimentos necessários, garantindo segurança e conforto à população, evitando tragédias decorrentes”, finalizou Beto.