Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (09) após ser flagrado dirigindo embriagado no centro de Camapuã, a 130 km de Campo Grande. Além da embriaguez, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava outras irregularidades no veículo.
A ocorrência aconteceu por volta das 21h30, durante patrulhamento ostensivo, quando os policiais avistaram um Fiat Pálio vermelho trafegando em zigue-zague pela via. Ao realizarem a abordagem, os agentes identificaram que, além do condutor, estavam no carro sua esposa e os dois filhos do casal.
Segundo o relatório da PM, o motorista apresentava forte odor de álcool, fala arrastada e dificuldade de coordenação motora. Durante a fiscalização, os policiais também perceberam que a mulher estava em estado de embriaguez.

Além de dirigir sob influência de álcool, o homem não tinha CNH e o veículo apresentava irregularidades administrativas. Durante a vistoria, os policiais encontraram caixas de cerveja dentro do carro.
O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado por infração de trânsito e respondera por crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção de seis meses a três anos para quem dirige sob efeito de álcool.
O veículo foi removido pelo serviço de reboque, e os familiares foram liberados após prestarem esclarecimentos.
Em nota, a PM destacou os perigos de dirigir alcoolizado, principalmente com passageiros, incluindo crianças. “Além de colocar a própria vida em risco, o condutor irresponsável ameaça a segurança de terceiros. A operação de fiscalização segue intensa em todo o estado”, afirmou o comandante da guarnição.
Este é o terceiro caso de embriaguez ao volante registrado em Camapuã apenas neste mês. As penas para esse tipo de infração podem incluir multa, suspensão do direito de dirigir e até prisão, dependendo da gravidade.
Tony Franco