Uma delegação brasileira participou da Expo ANTAD 2025, realizada de 25 a 27 de março, em Guadalajara, no México. A feira, uma das mais importantes da América Latina nos setores varejista e alimentício, proporcionou novas oportunidades comerciais para empresas brasileiras e fortaleceu a presença do país no mercado mexicano.
O evento contou com uma expressiva participação nacional por meio do Pavilhão Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e da missão Agro BR da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A adida agrícola do Brasil no México, Adriane Cruvinel, esteve presente na feira, dialogando com exportadores brasileiros, apoiando demandas específicas e apresentando oportunidades de negócios.
A participação brasileira, coordenada pela ApexBrasil, reuniu 21 empresas que fecharam negócios no valor de US$ 4,36 milhões durante o evento. A expectativa para os próximos 12 meses é ainda mais expressiva, com expectativa de US$ 49 milhões em novos negócios.
Paralelamente à Expo ANTAD, durante a 2ª Reunião do Conselho Diretor da Associação Nacional de Estabelecimentos Tipo Inspeção Federal Mexicana – sistema equivalente ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) brasileiro -, a adida agrícola ministrou a palestra “Inspección de cárnicos en Brasil: Sanidad, Calidad e Inocuidad”. Na apresentação, foram destacados os avanços do Brasil em segurança alimentar e as boas práticas na produção de carnes.
A Expo ANTAD é a principal feira comercial do setor varejista e alimentício da América Latina. Realizada anualmente em Guadalajara, reúne milhares de expositores de diversos países e é uma plataforma estratégica para conectar fornecedores a compradores internacionais. Com um público altamente qualificado e uma oferta diversificada de produtos e serviços, a feira é essencial para empresas que buscam expandir seus negócios e explorar novos mercados na região.
A forte presença brasileira na Expo ANTAD reflete a estratégia nacional de diversificação de mercados e valorização dos produtos brasileiros, especialmente do agronegócio, no cenário internacional.