Acompanhe a Nova Difusora 90.3 enquanto se mantém informado​

Ouça a FM 90.3 enquanto se mantém informado

Com objetivo de atingir a mãe, mulher tenta matar própria filha em São Gabriel do Oeste

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste recebeu uma denuncia de tentativa de homicídio de um bebê de apenas 8 meses de idade pela própria mãe. Conforme informações do delegado de Polícia Civil Mateus Vital, a mãe estava com a criança na residência onde moravam, no Bairro Cidade Jardim, e tentou tirar a vida da menina, afogando a criança em uma bacia com água que ela utilizava para dar banho na criança.

A avó da vítima e mãe da genitora quando chegou à residência e viu a criança submersa na bacia, socorreu a bebê, acionou a Polícia Militar e pediu ajuda aos vizinhos. A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, mas, devido a gravidade do caso e tendo paradas respiratórias, teve de ser encaminhada para Campo Grande.

Após ser presa pela PM, a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada da própria filha. Ainda segundo o delegado, em seu interrogatório, ela confirmou o fato.

Ao ser indagada sobre a motivação da tentativa de homicídio, a mãe informou que na realidade ela estava tendo uma briga constante com a sua genitora, a avó da criança que havia dito que era pra ela sair de casa, pois não gostaria mais que ela criasse a neta dela e, com o objetivo de atingir a sua própria mãe, a autora tentou tirar a vida do bebê.

O delegado informou que na delegacia foi verificado que a autora tem alguns problemas psiquiátricos, é usuária de pasta base de cocaína e toma remédio controlado, não sendo possível verificar no ato do flagrante se ela estava consciente ou não dos atos que estava praticando, nesta tentativa de homicídio e, por conta disso, ela foi autuada pelo crime de homicídio na forma tentada.

Ela foi representada pelo delegado Mateus Vital, que lavrou o auto de prisão em flagrante. A mulher encontra-se no presídio feminino de São Gabriel e aguarda a audiência de custódia, onde o poder judiciário vai decidir se ela vai responder o processo em liberdade ou se vai permanecer presa.

Tony Franco

Compartilhe:

Mais Notícias

plugins premium WordPress